cover
Tocando Agora:

Marcel desiste de 'BBB 26' um dia após ser escolhido pelo público para entrar no reality

Por Dircélio Timóteo

Marcel desiste de 'BBB 26' um dia após ser escolhido pelo público para entrar no reality
Marcel desiste de 'BBB 26' um dia após ser escolhido pelo público para entrar no reality (Foto: Reprodução)

O BBB 26 ainda nem começou oficialmente, mas já sofreu sua primeira baixa:  Marcel Lucena desistiu de entrar na casa mais vigiada do Brasil. O advogado de Catanduva (SP) foi o escolhido pelo público na casa de vidro do Sudeste, mas nem saber que tinha conquistado uma torcida inicial fez com que ele encarasse o desafio.

A desistência de Marcel foi noticiada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, nesta segunda-feira (12), e confirmada pela Globo horas depois em um comunicado à imprensa. #BrenoCorã, biólogo e modelo de Contagem (MG), bateu na trave na votação popular --ele teve 49,48% da preferência popular, contra 50,62% de Marcel. Foi o embate mais equilibrado entre todas as vagas no grupo Pipoca.

Marcel Lucena já havia dado indícios de que desistiria do programa, já que chegou a pedir para deixar a casa de vidro na manhã de domingo (11). Tadeu Schmidt entrou ao vivo na programação da Globo para conversar com ele e confirmar sua saída, mas ele mudou de ideia na hora. Mesmo assim, Tadeu deu uma bronca e um alerta nos participantes: "Vocês sabem que o processo seletivo é muito sério, deixaram pra trás milhares de candidatos. Não pode ficar com essa brincadeira de agora quero, agora não quero", avisou. 

Marcel estava no grupo Pipoca, representando a região Sudeste. Com sua saída, Breno (o outro candidato da mesma região) entra em seu lugar.


Quem é Breno

Natural de Contagem, Minas Gerais, Breno tem 33 anos e hoje mora em Florianópolis, Santa Catarina. É formado em Biologia e tem mestrado em Biotecnologia. Caçula da família, sempre foi um menino curioso e cheio de energia. Desde cedo descobriu sua paixão pelo esporte e dedicou-se ao vôlei em busca do sonho de se tornar atleta profissional, mas o objetivo foi interrompido por uma lesão no ombro.

“Tive que me adaptar a viver uma vida comum”, relembra ele, que nesse período, trabalhou em diversas áreas, foi operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos nas ruas. Há dez anos, decidiu recomeçar em Florianópolis, em busca de formação acadêmica. Hoje se divide entre carreira científica e o trabalho como modelo e promoter de eventos.

Sua motivação para participar do BBB vai além do prêmio: “desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo”, destaca Breno, que enxerga o reality como uma experiência transformadora, parte essencial de sua trajetória. Considera-se seguro, confiante e com senso de individualidade. “Tenho consciência de que sou atraente e interessante”, declara.