Marcel desiste de 'BBB 26' um dia após ser escolhido pelo público para entrar no reality
Por Dircélio Timóteo
O BBB 26 ainda nem começou oficialmente, mas já sofreu sua primeira baixa: Marcel Lucena desistiu de entrar na casa mais vigiada do Brasil. O advogado de Catanduva (SP) foi o escolhido pelo público na casa de vidro do Sudeste, mas nem saber que tinha conquistado uma torcida inicial fez com que ele encarasse o desafio.
A desistência de Marcel foi noticiada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, nesta segunda-feira (12), e confirmada pela Globo horas depois em um comunicado à imprensa. #BrenoCorã, biólogo e modelo de Contagem (MG), bateu na trave na votação popular --ele teve 49,48% da preferência popular, contra 50,62% de Marcel. Foi o embate mais equilibrado entre todas as vagas no grupo Pipoca.
Marcel Lucena já havia dado indícios de que desistiria do programa, já que chegou a pedir para deixar a casa de vidro na manhã de domingo (11). Tadeu Schmidt entrou ao vivo na programação da Globo para conversar com ele e confirmar sua saída, mas ele mudou de ideia na hora. Mesmo assim, Tadeu deu uma bronca e um alerta nos participantes: "Vocês sabem que o processo seletivo é muito sério, deixaram pra trás milhares de candidatos. Não pode ficar com essa brincadeira de agora quero, agora não quero", avisou.
Marcel estava no grupo Pipoca, representando a região Sudeste. Com sua saída, Breno (o outro candidato da mesma região) entra em seu lugar.

Quem é Breno
Natural de Contagem, Minas Gerais, Breno tem 33 anos e hoje mora em Florianópolis, Santa Catarina. É formado em Biologia e tem mestrado em Biotecnologia. Caçula da família, sempre foi um menino curioso e cheio de energia. Desde cedo descobriu sua paixão pelo esporte e dedicou-se ao vôlei em busca do sonho de se tornar atleta profissional, mas o objetivo foi interrompido por uma lesão no ombro.
“Tive que me adaptar a viver uma vida comum”, relembra ele, que nesse período, trabalhou em diversas áreas, foi operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos nas ruas. Há dez anos, decidiu recomeçar em Florianópolis, em busca de formação acadêmica. Hoje se divide entre carreira científica e o trabalho como modelo e promoter de eventos.
Sua motivação para participar do BBB vai além do prêmio: “desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo”, destaca Breno, que enxerga o reality como uma experiência transformadora, parte essencial de sua trajetória. Considera-se seguro, confiante e com senso de individualidade. “Tenho consciência de que sou atraente e interessante”, declara.